Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

A história da marca de cafés Portugueses

Na raiz, a inovação.
Tofa - Sobre nós - História 1

A TOFA foi criada por proprietários de fazendas de café, a partir de uma ideia que surgiu no final dos anos cinquenta: comercializar em Portugal parte do café que era plantado nas suas fazendas em Angola.

Em meados de 1960, iniciou-se a construção da fábrica e escritórios da TOFA em Portugal. No dia 1 de dezembro de 1962, no exato local onde hoje está a sede da Nestlé Portugal, foi inaugurada a então chamada Torrefacção de Cafés de Portugal, SA.

A marca nos anos 60 apresentou várias inovações revolucionando o mercado nacional: foi pioneira na auto-venda, lançou as primeiras embalagens em polietileno, oferecia aos seus clientes café em grão e dois tipos de moagem, comercializou as primeiras embalagens de enchimento em vácuo.

Com a Nestlé nascem novas ideias.

 

Nos anos 70 a marca cresce no mercado português com cafés torrados através da conquista de novos clientes.

Em 1985, Nestlé adquiriu a TOFA, apostou fortemente no canal hotelaria, concentrando todo o potencial e valores da marca TOFA exclusivamente na Cafetaria Profissional. A gama TOFA foi então desenvolvida e lançou 4 lotes de café, hoje bem conhecidos: Clássico, Tradição, Expresso e Descafeinado.

Os cafés TOFA têm uma posição de prestígio no mercado português graças à constante inovação e à qualidade na seleção dos lotes, no fabrico e na excelência do serviço oferecido aos seus clientes. A excelência não se resume à qualidade do café, ela alarga-se ao serviço junto dos seus clientes na conquista e fidelização dos consumidores.

Tofa - Sobre nós - História 2
A TOFA, hoje. Uma marca contemporânea e autêntica.
Tofa - Sobre nós - História 3

Em 2019, inspirada pela modernidade, a TOFA alterou a sua imagem sem se desfazer do detalhe, do requinte e da autenticidade pelo qual sempre foi reconhecida, mantendo as suas principais características: tradição, experiência, inovação e dinamismo.

Estando a ocorrer a uma crescente gentrificação e turistificação, os valores e posicionamento da marca TOFA estão mais atuais do que nunca! São cada vez mais as pessoas que nos visitam por estes valores e cada vez mais os Portugueses que à boleia deste fascínio alheio, redescobrem orgulhos, lugares e tradições esquecidos. Redescobrem o gosto que é nosso!

Tofa - Sobre nós - História 4

Missão TOFA

TOFA tem como missão inspirá-lo a viver as emoções da cidade, a apreciar a sua identidade e a sua cultura.

Os valores TOFA cruzam-se com as melhores características dos portugueses. TOFA é autêntica, sociável, afável envolvente e apreciadora da cultura que nos rodeia.Uma marca tradicional e popular, para quem tem o gosto pelos nossos lugares e tradições. Para quem tem o gosto pelas vivências e emoções das nossas cidades, bairros e ruas. Para quem tem um gosto especial pela autenticidade do nosso café português.

O gosto que é nosso.